Olá Pessoal!!!
Falando um pouco de decoração agora, seguem algumas dicas, e quem quiser um site interessante de onde foram retiradas a maioria das matérias, onde poderão inspirar-se: http://www.casa.abril.com.br/
Cores claras dão a sensação de ampliar o ambiente.
Tendência em Decoração: Pinturas e Adesivos de Parede
Pequenos Espaços: Faça parecer maior com ESPELHOS
Reparem a Iluminação....
Cabeceiras = Criatividade
Cores...Vida ao Ambiente....
Sala de Estar
Na sala de estar, predomina o branco da estante de laca (Marcenaria Medeiros) e do sofá (Dpot). Pontos de cor surgem na poltrona (Fernando Jaeger), nos objetos (L’Oeil e Arterix), nas almofadas de Ana Morelli (Arterix) e no arranjo de astromélias (Flor em Vaso). Buldogue de cerâmica de Ana Luiza Wawelberg, abajur da Bertolucci e livros da Arte & Leitura. Mesa na medida ideal: para não atrapalhar a circulação, a mesa de centro precisava ser bem estreita, numa proporção difícil de encontrar nas lojas. Por isso, a arquiteta Carla Basiches desenhou esta peça de 1 m x 40 cm, laqueada de preto.
Objetos fáceis de achar: gavetões, mantêm em ordem a coleção de DVDs. Sem puxadores, não pesam no visual da estante. A parede, onde foi instalada a TV, recebeu uma pintura especial (Cada Canto), imitando cimento queimado. Projeto de Carla Basiches.
Equipamento disfarçado: no alto da parede, um módulo da estante esconde o ar-condicionado. Ripada, a porta basculante pode ficar fechada mesmo com o aparelho em funcionamento. Projeto de Carla Basiches.
Cozinha
Gavetas e gavetões: cada centímetro da cozinha foi aproveitado com armários de diferentes profundidades, do piso ao teto. Sob o balcão de vidro, portas de correr ocultam o conteúdo das prateleiras sem atrapalhar a passagem. Projeto de Carla Basiches.
Quarto
O canto de trabalho do quarto de hóspedes recebeu painel de madeira rovere, prateleiras de laca branca e bancada com gavetas embutidas. Poltrona Senhorita, da A Lot Of, vaso com rosa da Flor em Vaso, porta-lápis da Scandinavia Designs, luminária da Bertolucci e tapete da Clatt. Cama com ares de sofá: para embutir um colchão extra, como queria a proprietária, a cama é mais alta do que o padrão: tem 60 cm de altura. Encostada num painel estofado de couro branco, cumpre a função de sofá quando não há hóspedes. Projeto de Carla Basiches.
Cozinha
O cantinho de 4,40 m², grudado à microlavanderia, era pequeno para acolher todos os desejos da moradora. 'Ela queria lava-louças e armários, mas, daquele jeito, só havia lugar para uma geladeira', lembra a arquiteta Paula Bierrenbach, que assina o projeto com a colega Carol Cervillini, de São Paulo. A solução foi transferir a cuba para o canto da bancada em L, abrindo espaço para fogão cooktop, forno e lava-louças. A fim de acomodar a geladeira, as profissionais precisaram deslocar a abertura do ambiente. Apenas o frontão da bancada ganhou pastilhas cerâmicas - o restante das paredes exibe tinta acrílica branca.
Cozinha
Os tons sóbrios - preto, branco e chumbo - dominam a decoração do dúplex de 68 m² criado pela arquiteta Teresinha Nigri Basiches para um empresário que quase não fica em casa. Mas não é por falta de conforto. A cozinha, com cerca de 4 m², é sutilmente separada da sala por uma bancada de madeira laqueada de branco e acompanhada por banquetas italianas de design contemporâneo. Na área de trabalho, os armários receberam laminado de tom chumbo, combinando com a bancada da pia, de granito preto, e com os eletrodomésticos de aço inox. Para integrar visualmente o espaço, o piso foi coberto com porcelanato branco.
Banheiro
O espelho delimitado em frente à cuba sobreposta verticaliza o ambiente. Como a entrada do boxe fica à direita da pia, o arquiteto projetou um charmoso armário com extremidade arredondada para facilitar a passagem. Projeto de Ricardo Umada.
Cozinha
Integração cozinha/sala jantar
Sala
Quarto Casal
Quarto
Morar em espaço pequeno exige muita organização – mas, em troca, oferece um grande aprendizado: o verdadeiro conforto dispensa enormes salas ou infindáveis portas de armário. Sua relação com a casa, a delicada escolha dos móveis que representem o seu jeito de morar e a energia que você imprime em cada canto (reflexo da sua relação com os familiares ou amigos) é que fazem toda a diferença.