domingo, 1 de abril de 2012

Para segurança de todos!

Assim diz a Legislação:

Art. 1.336. São deveres do condômino:
II - não realizar obras que comprometam a segurança da edificação;
Outro dever de cada condômino é preservar o patrimônio individual e coletivo, preservando-se a segurança nas edificações. Assim, não pode o condômino iniciar uma obra, ainda que interna em sua unidade, sem verificar qual a estrutura da edificação, quais suas características e capacidades, evitando-se assim irregularidades que parecem simples de serem corrigidas, mas não são, tais como, alterar paredes estruturais ou ainda furá-las, alterar o sistema de aquecimento por gás natural pelo sistema elétrico sem verificar a sustentação do quadro de força central do prédio, entre outros.
Vale lembrar que vistorias constantes são bem vindas para se manter um edifício em ordem, ainda que sejam executadas em partes exclusivas, com a finalidade única de garantir a conservação e segurança do edifício.
III - não alterar a forma e a cor da fachada, das partes e esquadrias externas;
De forma eficiente a legislação proíbe a alteração de tudo que não esteja no projeto inicial do condomínio, somente podendo ser alterado pela aprovação dos demais.
Vale lembrar que as alterações previstas neste inciso se referem às alterações feitas por um condômino isoladamente, não se configurando quando o condomínio decide alterar uma parte, que por si só já possui uma previsão de alteração, especificamente no capítulo de obras.

Pedimos a gentileza, que todos leiam a Convenção Coletiva, e o Manual do Proprietário.

Obrigada,

Equipe Administrativa

13 comentários:

  1. olá bom dia..estou enteressada em comprar um apartamento nesse condominio..por favor me passem contatos e valores pelo meu email.

    milenemartinez@hotmail.com

    obrigada

    ResponderExcluir
  2. ola thaty será que ja seria possivel reservar o salão de festas? seria pro dia 14/04, por favor me responda.
    obrigado

    Roman torre 3

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,
    Estou preocupada com relação as reformas, pois sei que existem alguns moradores que tem a intenção de durrabar a parede que separa a cozinha da lavanderia.
    Isso é falta de responsabilidade dessas pessoas, pois na tentativa de fazer um apto maior irá comprometer a segurança de todos os moradores.
    Quando compramos o apto vimos com clareza o modelo, foi aquilo que compramos e desde sempre foi orientado pelos engenheiros, que nço poderia ser mudada a estrutura do apto.
    Penso que deva ser tomada alguma medida para que isso não aconteça.
    Não queremos morar em um local onde nossa segurança esteja comprometida.

    Grata!

    Sarah Wenzel

    ResponderExcluir
  4. O Salão de festas estará disponível somente após a entrega da torre II, pois a simétrica ainda está utilizando o mesmo.

    Grata pela compreensão

    Thaty

    ResponderExcluir
  5. Thaty, boa tarde.

    Vamos fiscalizar intensamente obras que estejam comprometendo paredes estruturais.

    O comprometimento conforme nossa vizinha (Sarah Wenzel ) disse, sabemos que é real e vai além do que podemos imaginar se ocorrer um comprometimento nos blocos.

    Vamos cobrar “ART´S”, vamos fiscalizar e agir dentro da lei para que todos nós possamos viver no que é nosso com o máximo de segurança possível amparados sempre pela lei.

    Fico à disposição.
    Cristiano Foresto Torre (I).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, precisamos montar uma comissão para fiscalizar os apartamentos que estão fazendo reformas principalmente os que estão cortando paredes. Temos um exemplo recente do que aconteceu no Rio de Janeiro. Precisamos morar com segurança. Isso poderia ser assunto de pauta para próxima reunião.

      Excluir
  6. Boa tarde!

    Thaty por favor divulgar...

    Estive este fim de semana na torre I e fiquei muito decepcionada.

    Pois me deparei com pessoas tirando entulho do apartamento e ao inves de usar o elevador apropriado para esta finalidade usou o outro elevador, deixando-o imundo.

    CAROS PROPRIETÁRIOS...

    TEMOS QUE CONSERVAR O QUE É NOSSO!!!

    Obrigada.

    Fernanda - Torre I

    ResponderExcluir
  7. Olá Thaty, estive no apartamento este final de semana e tenho visto que tem pessoas que estão colocando gesso na sacada.

    O que será feito com estas pessoas que não estão cumprindo com as regras?

    Bruna Torre III

    ResponderExcluir
  8. Olá tati, vc tem alguma previsão da torre 2? pois estamos sem noticial alguma...

    Obrigada.

    Sara

    ResponderExcluir
  9. PESSOAL VAMOS CUIDAR DOQUE É NOSSO!!!!
    CUIDADO COM AS REFORMAS NÃO PODEMOS SAIR DERRUBANDO AS PAREDES QUE QUISERMOS ISSO ABALA A ESTRUTURA DO EDIFICIO GENTE.CUIDADO....

    ResponderExcluir
  10. por favor vcs nao tem alguma previsao da vistoria da torre 2?eu estou desinformado e presiso de noticias!!

    ResponderExcluir
  11. gostaria de saber quando sai a torre 2?

    ResponderExcluir
  12. olá, bom dia..estou muito interessada em ALUGAR (particular com contrato assinado) um apartamento nesse lindo condomínio..por favor me passem contatos e valores pelo meu email.

    nunes.samela@gmail.com

    obrigada !

    ResponderExcluir