quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Dúvidas para Reunião - 05/02/11

Olá Pessoal!
Tudo bem?!

Um espaço para quem quiser postar suas dúvidas  para a reunião de sábado... fiquem à vontade...
A dúvida de um, às vezes é a dúvida de muitos, talvez fazendo um roteiro ajude e agilize na hora da reunião...e como o Samuel (Simétrica) tem acessado nosso Blog, ele já poderá ir vendo quais nossas dúvidas (acredito que ele já saiba de muitas...rs).

Vamos lá?!

Abraços!

Thaty

69 comentários:

  1. Bom...vou começar postando algumas dúvidas minhas e também que o pessoal tem questionado no Orkut e aqui no Blog:

    * Quantos metros quadrados de piso serão colocados por conta do proprietário?

    * Qual a metragem do Box do banheiro?

    * Qual a metragem da PIA da Cozinha?

    * Ar Condicionado: Será possível a instalação dos aparelhos internos?

    * Hidrômetro: Será possível a instalação dos medidores individuais, após a entrega do condomínio?

    * Água da Chuva: Pensando no meio ambiente e em economia, é possível a captação das águas das chuvas?

    * Poderão ser realizadas mudanças/reformas na estrutura do apartamento? (Derrubar paredes, fechar ou abrir portas...) Quais?

    * Vagas para visitante: Constatamos apenas duas vagas de carros para visitantes...é possível fazer alterações para ampliar esse número?

    * Seria possível obter uma planta dos pontos elétricos do apartamento?

    * Seria possível obter um cronograma da obra para que possamos acompanhar?

    * Qual o tempo máximo que poderá ocorrer de atraso na entrega dos apartamentos? (SE OCORRER!)

    * Podemos obter um relatório com as especificações dos materiais utilizados na Obra?
    (Antes de pronto)

    * Quando e com qual frequencia ocorreram as visitas às Obras?

    * É possível obter uma descrição do que terá no condomínio quando este for entregue?

    * Taxa de condomínio: A previsão de valores continua a mesma?

    * Plantas: Seria possível obter as plantas de todo o condomínio e dos apartamentos / torres individuais antes da entrega?

    * Planejados: As lojas de móveis planejados precisam realizar uma conferencia de medidas para então providenciar os móveis. Essa conferência, poderá ser realizada antes da entrega das chaves?

    * Em visitas ás Obras, algumas pessoas questionam que o número de funcionários não é compatível ao que foi informado. Se possível, nos informar como sendo a escala de funcionários.

    Pessoal, alguém tem mais alguma dúvida?! Vamos lembrando....rsrs

    Até!!!

    Beijos
    Thaty

    ResponderExcluir
  2. Valeu Thaty!!
    Muitas de suas perguntas já estavam no roteiro da reunião e outras ainda não. Certamente, vou acrescentá-las em nosso roteiro do "data show".

    Galera
    Caso tenham outras, por favor, se quiserem e for possível, coloquem-nas no blog, até a próxima sexta-feira, para que possa incluí-las no roteiro.

    Um abraço a todos

    samuel

    ResponderExcluir
  3. Olá Samuel,

    Sabemos que por contrato com a Caixa é obrigatório areas como Cozinha, Lavandeira, Banheiro e Varanda já virem com revestimentos.
    A questão é a seguinte: Irei arrancar tudo para colocar porcelanato, é possivel ao invés de colocar o revestimento padrão eu colocar um pedreiro lá para já colocar direto o porcelanato, para não termos disperdicio de dinheiro?

    Obrigado,

    Caue

    ResponderExcluir
  4. Ainda não recebi o comunicado da reunião por parte da construtora, como faço para saber qual será o meu horário?

    ResponderExcluir
  5. Entre em contato com o plantão da Simétrica - fone: 3535-4813

    Bjos

    Thaty

    ResponderExcluir
  6. Samuel,
    Mais algumas dúvidas:

    * Os apartamentos serão entregues com INTERFONE? Ou será por conta do proprietário? Ouvimos falar de um Interfone que funciona como telefone também, e serve para ligações internas entre moradores, seria viável adquirir?!

    * Após a entrega das chaves, como serão programados o "entra e sai" de funcicionários que estarão trabalhando no ACABAMENTO dos apartamentos?
    Ouvimos dizer, que as vezes a própria construtora se propõe em colocar os pisos que os proprietários compram (com custo adicional) isso procede com a Simétrica? Haveria essa possibilidade?

    * Mudaças: como são realizadas? É necessário o proprietário agendar o dia da mudança?

    * Talvez já esteja no cronograma da reunião, mas gostaríamos que explicasse como estão distribuídas as Torres no condomínio (Torre I, II e III), como estão distribuídos os apartamentos nas torres, e também em qual lugar do condomínio ficarão piscinas, quiosques, quadra, playgraund...etc.

    * Como está sendo o trabalho em dias de chuva? Já é possível, nesses dias, ir adiantando as Obras dentro dos apartamentos? Ou as Obras ficam totalmente paradas?

    Por hora, é só...

    Grata!

    Abraços,

    Thaty

    ResponderExcluir
  7. Thaty, anônimo e parquedasárvoresrc

    Todas as perguntas aqui formuladas serão inseridas no "datashow" e serão respondidas.
    Temos ainda amanhã, sexta-feira, até às 18 horas, para que outras sejam formuladas.
    Estamos à disposição de todos.

    Um abraço

    samuel

    ResponderExcluir
  8. Samuel e toda Equipe Simétrica

    Desde já agradecemos a atenção.
    Temos certeza que toda a Equipe Simétrica está empenhada e fará o melhor possível!

    Para nós é muito importante essa interação, esperamos continuar contando com vocês!

    Abraços!!!

    Thaty

    ResponderExcluir
  9. Olá a todos,

    Quero parabenizar o você Samuel por se corresponder conosco neste Blog.
    Thaty muitas de suas duvidas são minhas também, não poderei ir a reunião, estarei de plantão.
    Te procuro, perdi seu contato telefonico.

    Bjo Gde Andréa.

    ResponderExcluir
  10. Olá Thaty, tudo bem?
    Você sabe se poderemos mudar a pia do banheiro e da cozinha depois da entrega?
    Gostarámos de trocar os acabamentos por outros, fomos a reunião do dia 05/02, mas esquecemos de perguntar..
    Se souber de algo e nos puder ajudar?

    Abraços
    Lucilene e Bruno - Torre II

    ResponderExcluir
  11. Olá Pessoal!!!
    Tudo Bem?!

    Andrea,
    vou deixar meu contato pra vc no orkut.

    Lucilene e Bruno,
    As pias, tanto do banheiro como da cozinha poderão ser trocadas sim! Eu também vou trocar a pia do banheiro...só do banheiro.
    Vocês podem trocar o acabamento...só não podem derrubar nenhuma parede! Nem mesmo o BALCÃO!
    Mas ainda no caso de dúvidas, contatem a construtora, pois como Samuel disse, temos que tomar cuidado pra não perder a GARANTIA do Apê!

    Vizinhos,

    Adorei a reunião e conhecer alguns de vcs pessoalmente...
    Se possível, gostaria de pedir que nas próximas Reuniões, cheguem no horário marcado (um desconto pra quem trabalha...rs), deixem os celulares desligados e não saiam enquanto o Samuel estiver falando (lembrem-se, temos que fazer nossa parte!)...afinal o interesse é nosso e atitudes como essas realmente tiram a atenção tanto de quem está falando (Samuel) como de quem está interessado em ouvir (Todos nós!)

    Contamos com a compreensão de TODOS!
    Obrigada e Até a próxima!

    Beijos!

    Thaty

    ResponderExcluir
  12. Thaty e Galera

    Também gostei muito das duas reuniões. Creio terem sido produtivas.
    Se desejarem, continuem postando, no blog, as perguntas que entenderem necessárias e as responderemos com muito prazer. Quem ainda não retirou a cópia do layout dos apartamentos, com as medidas, poderá retirá-la no plantão de atendimento a clientes (onde era o de vendas). Estamos atendendo de segunda a sexta, das 9 às 12 horas e das 13,30 às 17,30 horas.
    ATENÇÃO: NÃO LEVAR EM CONSIDERAÇÃO A NUMERAÇÃO DOS APARTAMENTOS EXISTENTE NO LAYOUT, POIS VARIA DE ACORDO COM A POSIÇÃO DAS TORRES. LEVEM EM CONTA AQUELA INFORMADA PELA DÉBORA OU PELO RIVALDO, NO ATO DA AQUISIÇÃO DA UNIDADE.

    Obrigado

    Um abraço a todos

    samuel

    ResponderExcluir
  13. Samuel,

    A reunião foi muito produtiva sim!
    Obrigada por estar se interando conosco no BLOG.
    Conforme forem surgindo as dúvidas, continuaremos postando, ou entrando em contato.
    Particularmente sinto-me confiante e segura de que você e sua equipe tem feito o melhor!

    Obrigada por todo empenho!

    Abraços!

    Thaty

    ResponderExcluir
  14. Olá Galera, olá Samuel ...

    ... muito obrigado pela atenção no Sábado, adoramos saber que está tudo dentro do prazo.
    A reunião foi muito boa, tirando os atrasadinhos que fazem perguntas no meio da palestra; =]

    Caue

    ResponderExcluir
  15. bom dia, nao pude ir a reunião no sabado por trabalhar em comercio, gostatia de ver se o simétrica nao disponibiliza a apresentação de sabado via email ou mesmo impressa!
    fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  16. Olá Pessoal!!!

    Para quem não foi na reunião, o que mais gostamos de saber é que as Obras estão dentro do prazo, inclusive a Torre II ADIANTADA!

    Tirei foto de alguns Slides, assuntos sobre os quais o Samuel falou - acessem o Álbum!
    Algumas dúvidas ainda não foi possível a resposta como por exemplo metragem do piso por nossa conta e também por enquanto não é possível a liberação das plantas elétrica e hidraulica, pois ainda podem sofrer pequenas alterações.

    Hidrômetro - Realmente será coletivo, sem chances de alteração.

    Planejados: Está disponível no plantão de atendimento uma planta com as medidas.

    Não poderemos modificar a estrutura do apartamento, nem mesmo o Balcão. Cuidado para não perder a garantia do Apê!!!

    Cronograma das Obras: Samuel prefere não liberar, também por questão de alterações constantes...

    Ar Condicionado: Só será possível a utilização do aparelho portátil - não poderemos instalar nem mesmo esses aparelhos pequenos, por questões da parte elética não suportar. (muitos apartamentos! já imaginaram?!). Isso encareceria o valor dos ApÊs!

    Atrasos nas Obras: Tempo máximo 02 meses! Lembrando que até o momento está dentro do prazo estipulado.

    Acabamento: Não haverá possibilidade de ser realizado pela construtora.
    Só poderá iniciar após entrega das chaves.
    No caso da cozinha, banheiro e lavanderia não haverá possibilidades de serem entregues sem o piso e revestimento...quem quiser trocar, terá que removê-los.

    E ateção! Conforme Samuel, a torre I é a primeira, quando entramos à nossa esquerda, e não a do fundo como estávamos em dúvida!

    Outros assuntos ainda serão tratados nas próximas reuniões.
    Samuel se colocou à nossa disposição, qq coisa agemdem um horário!

    Como já disse anteriormente, estou muito confiante! Satisfeita em ver o emprenho do Samuel e de Toda Equipe!

    Vamos nos falando!

    Grande abraço à todos!

    Thaty

    ResponderExcluir
  17. Ainda para quem não foi à Reunião...

    Samuel solicitou atenção à data de vencimento dos juros (caixa). Temos que realizar o depósito todo mês até as 15hs do dia do vencimento, pois se o dinheiro não estiver na conta, este será debitado da conta da Simétrica!

    Dúvidas, contatar o plantão de atendimento!

    Abraços

    Thaty

    ResponderExcluir
  18. Olá, Thaty...
    Obrigada por nos respondem, estamos ansiosos também para entrar no AP.
    Sempre acompanhamos seu blog e este tem nos ajudado bastante, Parabéns!
    Agradecemos também ao Samuel pela reunião, foi uma ótima apresentação, bem explicativa.
    Obrigada.

    Abraços

    Lucilene e Bruno

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Olá a todos!!!
    Também gostei muito da reunião,foi muito esclarecedora!!!
    Ficamos felizes se as obras ocorrerem dentro do previsto.
    Parabéns pelo blog.
    Obrigado Sr.Samuel pelos esclarecimentos.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  21. Júnior

    Nos próximos (divulgaremos através do blog a data) disponibilizaremos a ata da reunião. Contudo, todos os comentários aqui postados, trazem informações importantes sobre os assuntos tratados. Parabéns a todos que colaboraram, aqui, com comentários.

    Um abraço a todos.

    samuel

    ResponderExcluir
  22. Olá Pessoal!

    Peço desculpas, mas achei melhor excluir o tópico anterior, infelismente...
    O blog foi criado realmente com a intenção da interação entre nós futuros moradores e a empresa Simétrica.Portanto, as dúvidas e questionamentos, vamos fazê-los da forma mais civilizada possível, sem agressões e ironias, e principalmente, procurem se identificar...

    Informações importantes sobre parte ELETRICA foram postadas, e com certeza venha a nos ajudar muito...se quiserem postar novamente, fiquem a vontade...

    Vamos solicitar ao Samuel uma abertura na próxima reunião para falarmos sobre AR CONDICIONADO, já que causou tanta polêmica, ou se alguém quiser se antecipar e preferir marcar um horário com ele, saibam que terão meu apoio sempre, para quaisquer MELHORIAS em nosso condomínio, desde que sejam possíveis...

    Acredito que, o mais importante já conseguimos, que é conquistar nosso cantinho...quanto aos detalhes (que também são importantes!) vamos chegando a um consenso com a ajuda e opinião de TODOS e da Simétrica, é claro.

    Continuaremos nos falando!

    Abraços à todos!!!!

    Thaty

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde Thaty, quando você irá tirar novas fotos do condomínio? Aguardamos novas imagens de como está a obra agora. Parabéns pelo blog.
    Abs

    ResponderExcluir
  24. Vizinhos!

    Irei no final dessa semana visitar e tirar fotos das obras.
    Pretendo ir todos os meses entre os dias 10 a 15, assim podemos ir acompanhando mês a mês!

    Obrigada pela participação de todos vocês no Blog!

    Beijos!

    Thaty

    ResponderExcluir
  25. Olá Pessoal, ...

    ... outra coisa que acho muito importante e que valoriza muito condominio além de proteger do tempo é garagem coberta.
    Isso é uma coisa que temos de pensar para logo (eu acho).

    =]

    Caue

    ResponderExcluir
  26. Também acho muito importante a cobertura.
    Como foi dito na primeira reunião pelo Samuel vamos fazer uma cobertura descente,nada de "puxadinhos"
    Podemos formar uma equipe de interessados e ir atrás dos melhores preços.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Concordo, acho que o Samuel já deveria levar alguns orçamentos e modelos de cobertura na próxima reunião. Seria bacana se todos topassem fazer e entrarmos no condomínio com essa cobertura já pronta. Acho que ninguém quer deixar seus veículos expostos ao sol, chuva, etc. Além de valorizar e muito nosso condomínio.

    ResponderExcluir
  28. Caros vizinhos;

    Também acredito ser de grande relevância esta cobertura, não gostaria de ver meu bem depreciando depressa em virtudes de intempéries...., se podemos protegê-los, pq não?

    Meu cunhado tem uma empresa de cobertura em Amparo (SP) muito conhecida chamada Toldos Carra.

    Para quem queira conhecer um pouco da empresa segue o site (http://www.toldoscarra.com.br/), também existe fotos de vários trabalhos dele.
    A Toldos Carra sempre atende a empresa muito conhecida e conceituada naquela região chamada Sabão Ypê ,caso queiram algumas referências a mais....

    Já havia sugerido para ele participar destas cotações, ele trabalha com ótimos preços, garantia dependendo o trabalho feito de vários anos e tentará cobrir os orçamentos caso interessem.

    Abs.
    Cristiano.

    ResponderExcluir
  29. Concordo e acho ótimo já entrarmos no condominio com as coberturas para carros prontos, alem de proteger os carros vai facilitar para quem estaciona longe em dias de chuva.

    Vamos levar em frente a idéia.

    Victor

    ResponderExcluir
  30. Acho que essa discusão está se aprofundando e é mais do que claro que temos que discutir isso na próxima reunião. Creio que temos que convencer à todos de que seria muito importante entrarmos no condomínio com a cobertura. Podemos combinar de já começar a pagar para não ficar pesado pra ninguém. Creio que o Samuel pode e deve nos ajudar nesse processo, até como forma de ter o respaldo de todos.

    ResponderExcluir
  31. OLÁ PESSOAL !!!!
    NÓS TAMBÉM ACHAMOS MUITO BOM MUDARMOS JÁ COM A COBERTURA DOS CARROS PRONTAS!!!!
    ALÉM DE SE JÁ COMEÇARMOS A COTAR AGORA PODEMOS TER UMA IDÉIA DOS PREÇOS NÉ GENTE.
    AI SE POSSÍVEL JÁ VAMOS PAGANDO PRA NÄO FICAR PESSADO PRA NINGUÉM NÉ PESSOAL

    ResponderExcluir
  32. Outra coisa importante é que se todos toparem, podemos negociar o valor e conseguir um preço bacana para todos. Caso seja feito aos poucos e pela minoria, com certeza os custos serão maiores e dificultará na hora de fazermos as coberturas. Vamos nos unir e pedir que todos topem fazer essa cobertura antes de entrarmos nos aps. Se todos toparem seremos maioria e teremos a colaboração da Simétrica.

    ResponderExcluir
  33. Além disso, ficará mais bonito ver o prédio sendo entregue com as coberturas iguais e sem estorvar ninguém, do que ver algumas vagas com a cobertura e outras não. Sem falar que, aqueles que resolverem fazer a cobertura depois, ctz não encontrarão o mesmo modelo, deixando o nosso estacionamento um verdadeiro carnaval de coberturas diferenciadas. Será que é isso que queremos para o nosso futuro lar?

    ResponderExcluir
  34. Eu concordo com os comentários acima, podemos já ir pagamento a tal cobertura para os carros.
    Ainda não temos nem financiamento e nem condominio para pagar, vamos aproveitar para tentar acertar algo.

    ResponderExcluir
  35. Meus caros

    Vejo que um dos assuntos de maior interesse é o da cobertura das vagas de estacionamento. Então, sugiro o seguinte: Em nossa próxima reunião vamos eleger 2 representantes de cada torre (um adquirente de unidade do térreo ao 6º andar e outro, do 7º ao 12º andar) Assim, se a maioria concordar, teremos uma comissão composta por 6 membros, que cuidará das cotações de preços não só das coberturas, mas de outros interesses etc., etc.,sempre prestando contas nas reuniões.
    Fica aqui a minha sugestão, para a avaliação de todos.

    Um abraço

    samuel

    ResponderExcluir
  36. Samuel e Vizinhos,

    Concordo com as mensagens acima e com sua Sugestão Samuel!
    Quando será a próxima reunião?!...rsrsrs

    Abraços!


    Thaty

    ResponderExcluir
  37. Samuel, fazendo essas cotações e todos aceitando, seria possível instalar as coberturas antes de entrarmos no apartamento? Seria muito bom ver os aps sendo entregues com as coberturas em todas as garagens.

    ResponderExcluir
  38. Nesse caso as reuniões teriam de ser todo mundo junto ou por Torre, porque separar em duas reuniões iriam 1,5 Torre por reunião.
    Da Torre 1 a Thaty já tem o lugar como representante, precisamos só de mais um.
    Na Morada dos Astros estão colocando cobertura, alguém conhece alguém de lá para pegar contato com a empresa?
    Já vamos pagar enquanto ainda sobra um pouco de $$$, =].
    Muito bom o blog.

    ResponderExcluir
  39. Concordo com o Carlos, temos que aproveitar pra fazer isso agora que temos como pagar, se deixarmos para começar a pagar no final do ano, teremos que dispor de muito dinheiro, afinal, temos que pagar o restante da entrada para a construtora na entrega das chaves, a maior parcela, além de começar a comprar as coisas pro apartamento, tipo piso para sala e quartos, pintura, móveis, etc.

    ResponderExcluir
  40. È pessoal...
    São muitas coisas para pensar realmente.....muitos gastos! Haja dinheiro!!!

    Carlos, obrigada. Posso ajudar no que for preciso. Conheço o "Morada dos Astros" e achei bacana a cobertura que fizeram lá.... não é qualquer "puxadinho"....vou pesquisar e me interar da empresa responsável e dos valores...etc...para já termos algo em mãos (cotações) na próxima reunião.

    Se alguém mais tiver alguma informação nos avise, por favor!!!

    Obrigada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  41. Eu concordo em ser a "Thaty" uma das(os) representante da Torre I.
    E também vi o que estão fazendo no Morada dos Astros moro lá perto, gostei de como está ficando lá. Ficaria muito bonito para nós.
    Se já acertamos a compra das coberturas, vai ficar mais barato, pois assim como já comprei os planejados é uma compra futura, dinheiro na mão do fornecedor antes.
    Dá para fazer bons negócios.

    ResponderExcluir
  42. Tem razão Cauê!...Compra programada!...vamos ver o que conseguimos! Também acho que sai um bom negócio...principalmente se todo mundo vier com a gente!

    Abraços!

    Thaty

    ResponderExcluir
  43. Olá Pessoal!!!

    Vejam só...me adiantei em verificar em dois condomínios as coberturas utilizadas...No "Morada das Flores" tem uma estrutura super reforçada, com a cobertura em Polipropileno...o zelador de lá me disse que realmente é uma das melhores...e adiantou que o valor particular de cada cobertura (garagem) gira em torno de 2 mil reais!

    Em outro condomínio, Portal D'Itália, a cobertura é um pouco inferior, mas é boa tbm...gira em torno de 1 mil e quinhentos reais, partucular...

    Entrarei em contato com as empresas para verificar esses valores em quantidade maior...se todos ou a maioria realmente for fazer, poderemos ter um bom desconto...

    O detalhe realmente é que se não fizer todo mundo agora, deixar para depois, pode acontecer de não ter a mesma cobertura, ou seja, não ficará tudo igual....os zeladores disseram que existem casos que a empresa fecha e depois fica difícil manter o mesmo padrão....além de perder a oportunidade de desconto!

    Uma outra sugestão, seria a possibilidade de cotar valores em serralherias que poderia fazer o mesmo serviço (da estrutura) e depois cotar apenas a cobertura de polipropileno...será que sairia mais em conta? Vou pesquisar....rs

    Se alguém souber de algo, nos avise!
    Vamos nos falando...
    Beijos!

    Thaty

    ResponderExcluir
  44. Pessoalllllll contem conosco tb para a coberturaaaaaaaaa ...com certeza vai se mto bom para todos ...e nosso lar vai ficar ainda mais bonito ....!!!!!!

    ResponderExcluir
  45. Acho que todos vão acabar aceitando fazer agora, a maioria tem dado sinal positivo quanto a fazer a cobertura. Vamos nos empenhar e pegar firme os orçamentos e já apresentarmos na próxima reunião. Acho que a Thaty está empenhada nisso e pederia pegar os orçamentos. Creio que não seja necessário pegar duas pessoas de cada torre como responsável, se tivermos uma pessoa comprometida e que faça tudo que precisamos, será o necessário. Temos que convencer a todos para fecharmos logos essas coberturas.
    Abs

    ResponderExcluir
  46. Eu acho que alguém deve pegar os orçamentos de preferência com fotos para votação de qual tipo e valor é melhor para todos! Quero muito que de certo, mais aposto que algumas pessoas não vão ter condições de pagar 2 mil sendo que algumas nem carro tem, sendo assim, apos ter tudo na mão o Samuel deveria fazer uma votação e um controle se todos estão sabendo deste assunto, se cada um dos responsáveis pelo apartamento estão de acordo e o qual preferem, para na próxima reunião ser passado o que ficou decidido e como será feito o pagamento.
    Temos que lembrar também, que nem todo mundo tem acesso a este blog e todos temos o direito de dar opinião neste assunto! Espero que td mundo concorde e realmente de certo logo!

    ResponderExcluir
  47. Oi pessoal tudo bom??
    Estou acompanhando a discussão sobre a cobertura dos carros, e axo muito interessante. Se vcs quiserem meu namorado pode pegar um orçamento com uma empresa de Araras que ficou interessada qdo comentamos que tinhamos interesse de fazer a cobertura.
    Acho que qto mais orçamentos melhor para decidirmos e tb para podermos ter argumentos para pedir descontos, o que acham???

    Samuel

    Vc saberia me dizer qtas vagas de garagem tem ao todo no condomínio?

    Estarei acompanhando sempre...
    wwww.futurolardocelar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Thaty, boa tarde.

    Caso queiram marcar uma reunião apresentando orçamentos sobre estas coberturas e tentar resolvermos este assunto qto antes, podemos utilizar o auditório onde trabalho, temos acomodações para 260 pessoal sentadas e todos os equipamentos multimídia que precisarem (inclusive água) na faixa hehehe....

    Solicitei a minha Diretora Executiva e me autorizou a utilizar o local, porém se for sábado é preciso que seja após as 12:00hr.

    Tente entrar em contato com Samuel e agendar a reunião....., aproveitando, sempre que precisarem utilizar nosso auditório ficará a disposição para tratarmos destes assuntos....

    Caso queiram entrar em contato comigo, deixarei meu e-mail de contato(cristianoforesti@yahoo.com.br).

    Deixo-me à disposição!!
    Abs.

    Cristiano.

    ResponderExcluir
  49. Olá Cristiano!

    Obrigada! Precisamos realmente fazer uma reunião e discutir o assunto, pois apesar de desejar que todos façam agora a cobertura, sabemos que muitos não terão as condições no momento....

    Estou entrando em contato com as empresas, para solicitar orçamentos, e claro, pretendemos levar fotos e modelos diversificados, desde que sejam de boa qualidade....

    Já estou tentando também contato com Samuel...

    Quem quiser levar outros orçamentos, favor entrar em contato para que possamos incluir tudo na apresentação, e de repente ver se não estamos orçando nas mesmas empresas...

    Cristiano, mais uma vez obrigada pela colaboração!

    Abraços à todos!

    Thaty

    ResponderExcluir
  50. Olá a todos!!!
    Acho q para fazermos uma reunião consistente devemos ir atrás de outros itens importantes também,tais como:
    Gás,segurança do condomínio,cobertura para carros,estacionamento para bikes entre outros.
    Certamente nem todos farão,precisamos da maioria.
    Vamos postando sugestões...
    Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  51. Meus caros

    A discussão está interessantíssima. Realmecnte, o assunto é importante. Todavia, sugiro que em nosso próximo encontro, sejam elencadas todas as providências a serem tomadas até a entrega do empreendimento (e...não são poucas) Por exemplo: Precisam ser cotados o preço do fonecimento de gás e a forma de aquisição (a cessão em comodato seria interessante) dos equipamentos de estocagem e medição de consumo (ela é individual). Vejam, não é possível a mudança, sem este serviço. Como cozinhar, com segurança, sem gás? Precisa ser discutida a forma de administração do condomínio .... Enfim, temos assunto prá muito tempo.
    Estamos estudando a possibilidade de marcarmos uma reunião para a 2ª quinzena do mês de março. Creio que neste encontro os representantes já podem ser eleitos e, assim, as providências sejam encaminhadas, com a aprovação da maioria.

    Um abraço a todos

    samuel

    ResponderExcluir
  52. Concordo com vc Samuel!!!

    Será mto bom termos essa reunião na segunda quinzena de março para resolvermos essas questões importantes.

    Referente às coberturas de garagem, se as empresas puderem me adiantar um orçameto, entrarei em contato com vc para incluir o assunto na reunião, sem compromisso nenhum...apenas para termos uma noção de valores reais, modelos, etc...

    Mas, vamos partir dos itens mais importantes, para que possamos HABITAR nosso condomínio!...

    Abraços à Todos!!!

    Thaty

    ResponderExcluir
  53. Seria legal mesmo isso já ser definido no maximo até o mês de Abril, pois com certeza com este intervalo de tempo até a entrega do AP, todo mundo vai optar pela colocação da cobertura, creio que mesmo que aqueles que não tenham veiculos, gostariam de ver seu imóvel se valorizando, e isto com certeza fará parte da valoração, e também haverá mtos vizinhos que precisarão de locar ou alugar outra garagem devido a ter 2 carros e assim sucessivamente, então temos que pensar nisso td também!!!

    ResponderExcluir
  54. Sr. Samuel, boa tarde.

    Para não termos "subterfúgios" orçamentários, teria como nos informar a medida de cada vaga do estacionamento?
    Vou levar algumas propostas e valores de serviços nesta reunião.
    Obrigado!

    Cristiano.

    ResponderExcluir
  55. Cristiano

    No total, temos 308 vagas de estacionamento.
    306 vagas, são vinculadas à apartamentos e 2 vagas destinadas ao condomínio. Cada vaga, com 9,90 m2, tem as dimensões de 2,20 m X 4,50 m.
    Portanto, são 3 049,20 m2 de área coberta.

    Um abraço a todos

    samuel

    ResponderExcluir
  56. ola a todos gostaria de saber se a agua e a energia eletrica sera paga por todos juntos ou cada ap tera seu relogio de agua e de força.

    agradeço a resposta

    ResponderExcluir
  57. Samuel,

    Muito obrigada por nos passar as medidas da garagem!

    Abraços!

    Thaty

    ResponderExcluir
  58. Agradeço mais uma vez pela atenção de todos!!

    Abraços.

    Cristiano.

    ResponderExcluir
  59. Como foi dito na reunião, a água será coletiva, não teremos hidrômetro individual...
    Energia e gás cada um paga o que consumir.

    Abraços!

    Thaty

    ResponderExcluir
  60. Oi Thaty e Samuel.

    Como havia comentado em comentário anterior, em Araras tem uma pessoa que se animou em pasar orçamento das coberturas,mas ele disse que precisaria da planta baixa do condominio todo para poder desenhar como seria o desenhor das coberturas e os materiais que ia precisar usar para cosntrução. Será q isso seria possivel conseguir?

    Posso pedir pra ele entrar em contato com vc Tathy, já que você está fazendo outros orçamentos e tá mais inteirada do assunto?

    ResponderExcluir
  61. ok, Dri!

    Pode passar meu contato para ele, ou se preferir posso entrar em contato com a empresa tbm.Só me passa o nome com quem devo falar e fone.
    Se não quiser passar por aqui, pode ser por depoimento no orkut.
    Caso haja necessidade, entraremos em contato com Samuel referente a planta, mas será que com as metragens já não é possível fazer um orçamento?

    Algumas empresas me passaram que justamente para não encarecer mto o projeto, e por praticidade para estacionar, seriam usados em cada garagem apenas dois pés direitos (pilar de sustentação).

    Estou aguardando 03 empresas me retornar com orçamentos, especificações e amostras dos materiais.

    Vamos nos falando....

    Abraços à todos!

    Thaty

    ResponderExcluir
  62. Meus caros

    A partir de amanhã, dia 24, após o almoço, 1 cópia do projeto de implantação do condomínio, estará a disposição, no plantão de atendimento a clientes, com a Élide. Todavia, creio que, para que o orçamento seja justo, equânime, precisamos fornecer aos interessados, pelo menos 2 parâmetros:
    - Um projeto simples da cobertura
    - Um breve memorial descritivo do material com o qual se deseja ver executada a cobertura.
    Do contrário, salvo melhor juízo, teremos orçamentos que representarão materiais e preços diferentes.
    Acredito que nosso objetivo é ter diversos orçamentos, com os melhores preços e condições de pagamento, entretanto, prevendo o mesmo produto/material.
    Assim, se a maioria concordar, solicitarei a um arquiteto parceiro que, gratuitamente, elabore um rápido e simples projeto e, a partir daí, seja traçado o perfil do produto.
    O projeto e seu memorial, poderão ser distribuídos em nossa próxima reunião. E todos que desejarem buscar orçamentos, poderão retirá-los
    Peço a gentileza das suas opiniões.

    Um abraço a todos

    samuel

    ResponderExcluir
  63. Olá Samuel, Olá pessoal!!!

    Estou de acordo...

    E agradeço por nos ajudar e orientar.
    Como a maioria de nós somos leigos no assunto, com certeza demoraríamos mais para chegar a um resultado satisfatório a todos.

    Passarei no plantão de atendimento para retirar o material, mas a idéia do projeto é bem vinda com certeza!

    E que seja feita a vontade da maioria!

    Obrigada,

    Abraços!

    ResponderExcluir
  64. Também concordo com a idéia do Samuel, pelo visto o assunto está andando.
    abs

    ResponderExcluir
  65. O que seria projeto de implantação do condomínio?

    ResponderExcluir
  66. É uma planta do condomínio, onde podemos visualizar como ficarão distribuidas as vagas de garagem, para elaboração do projeto de cobertura....assim eu entendo!

    Abraços,

    Thaty

    ResponderExcluir
  67. Olá Pessoal!

    Tudo bem com vcs?!

    Quem quiser a cópia do projeto de implantação do condomínio, também pode retirar direto na "Cópias e CIA" - Rua 07 esquina com Avenida 01, nº854 - Centro - (subir uma escada onde está escrito advocacia).
    O documento está no nome de "Parque das Árvores", e cada cópia custa R$4,00.

    Dessa forma, ficou mais fácil, sem haver a necessidade de ir até o plantão retirar a planta para tirar cópia e depois devolver.

    Quem nos fez essa gentileza foi nosso vizinho Fernando (TORRE II), deixando uma cópia a mais na "Cópias e CIA".

    Obrigada Fernando!

    Abraços à todos!

    Thaty

    ResponderExcluir
  68. Olá Pessoal!!!

    Em visita às Obras sábado 12/03, além de tirar as fotos, tivemos (Fernando Torre II, e mais um casal da torre III) também a oportunidade conversar com Samuel.
    Discutiremos na próxima reunião prioridades que tornem nosso condomínio habitável, para que possamos pegar a chave, já colocar pisos e quem quiser, já poderá mudar!
    O que seriam as prioridades?
    Portaria, Gás, Bicicletário, limpeza, segurança, telefonia (internet e tv a cabo), entre outros...
    A principio, teremos muitos gastos, além de termos que pagar a parcela referente a entrega das chaves. Portanto, veremos se realmente todo mundo terá condições de pensar nas coberturas das garagens agora.

    Sobre as obras:
    Temos acompanhado de perto as Obras, e estamos satisfeitos com empenho da construtora Simétrica, bem como a Evoluçao das Obras. É muito bom ver nossas torres crescendo de vento em polpa e poder sentir nossos sonhos se tornando "concreto" (literalmente!).
    Parabenizo o atendimento da Simétrica, que abriu os portões para nos receber (para as fotos) e em especial ao Samuel, sempre à nossa disposição, esclarescendo dúvidas e nos orientando...Por aqui (BLOG) e pessoalmente.

    É isso aí, pessoal...vamos em frente!

    Abraços e Bom Domingo à todos!

    Thaty

    ResponderExcluir
  69. Olá, pessoal, tudo bem? Para desenvolver uma excelência em atendimento, clientes mais satisfeitos e Profissionais melhores, acessem estes links:
    http://treinamentosepalestras.blogspot.com
    www.fernandoarcanjo007.blogspot.com

    ResponderExcluir